quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ensino para uma geração que ama ao SENHOR.

Ensino para uma geração que ama ao SENHOR.

1º - Ensino sobre respeito aos pais

Os filhos devem respeitar os pais e não serem rebeldes, já que a rebelião contra os pais é rebelião contra Deus.

O filho que não respeitava seus pais sofria pena de morte na sociedade de Israel, os filhos que hoje não respeitam seus pais estão em grande risco de também enfrentar a morte já que vivem pelos ensinos do maligno e podem ter a vida ceifada antes do tempo sem uma conversão ao Senhorio de Cristo, portanto sem Salvação.

É claro que o respeito aos pais não deve ser confundido com a aceitação de tudo que eles falam e apoiá-los no erro.

Antes tendo o conhecimento do Caminho do Senhor devemos admoesta – los em amor e na Palavra de Deus, sem nunca faltar com o respeito a eles.

2º - Ensino sobre a Paz

A Verdadeira Paz é possível sim!

Viver em Paz é possível estando em Jesus Cristo!

Todos somos pecadores e devemos nos arrepender de nossos pecados, abandoná-los, crer no Sacrífico de Jesus Cristo na cruz que pagou por nossos pecados.

Em Cristo somos justificados pela Fé em Sua Obra Completa. Esta tão grande Salvação é possível Somente pela Graça de Deus para os que crêem sem qualquer mérito de qualquer obra que fazemos.

Verdadeira Paz só pode ser vivida pelos que creem Somente em Jesus e Só dão Toda a Glória a Deus.

3º - Ensino sobre quem deve ser o Centro da sua vida

O ensino claro da Palavra de Deus é que devemos ter o Senhor como nosso Único Senhor, nem meu ego, nem qualquer homem, ou qualquer ser criado deve ser meu ídolo, meu guia, meu exemplo.

Somente Jesus Cristo e a vontade revelada de Deus deve me conduzir, mesmo que seja contrária as minhas inclinações pessoais, já que estas são totalmente corrompidas pelo pecado.

Somente se humilhando debaixo da Poderosa Mão de Deus, buscando o Seu Ensino, a Sua Vontade Revelada na Palavra a pessoa poderá ser realmente realizada e vencedora.

4º - Ensino sobre o sexo

O ensino da Palavra de Deus é que o sexo foi criado por Deus para ser vivenciado na União de Compromisso do Casamento.

O sexo fora do casamento entre heterossexuais e a prática homossexual e bissexual é terminante proibida na Palavra de Deus e uma ofensa tão grave que a punição prescrita no Antigo Testamento é a pena de morte.

Os que hoje acreditam que podem praticar tais coisas devem se arrepender e abandonar o pecado, tendo arrependimento sincero e compromisso com o Senhor.

5º - Ensino sobre a verdade

A Verdade está revelada na Bíblia Sagrada, o que a Bíblia diz é o padrão a ser seguido.

A Bíblia mostra em todos os seus livros que Deus é Santo e nos seres humanos somos pecadores, que só existe uma Verdade que pode nos libertar da condenação e da morte eterna.

Esta Verdade é o SENHOR JESUS CRISTO o Verbo de DEUS.

Toda Escritura é útil para o ensino, para a correção, para instruir na justiça, mas a interpretação da Escritura deve ser feita sempre a partir do Novo Testamento (o Ensino de Jesus Cristo e de seus apóstolos) em relação ao Velho Testamento.

Enquanto a Lei Moral (os mandamentos) continuam sendo para nós, as penas e punições descritas no Pentateuco não se aplicam a Igreja de Jesus Cristo!

Os que são salvos, são salvos pela Graça, na Fé e Fé em Jesus Cristo!

6º - Ensino sobre o correto agir

Pesar as atitudes, tendo a Bíblia como padrão do que é correto, se arrepender e deixar o erro.

Admitir a grandeza de Deus e a importância do Seu Ensino através da Palavra e ouvir dos cristãos comprometidos com o ensino da Verdade, avaliando na Bíblia se o que foi ensinado realmente é assim (Atos 17.10-12).

Minha oração: 

Senhor aplique a Sua Palavra a mente e aos corações dos que lerem este texto, que seja útil para levar ao Seu Filho Amado Jesus aqueles que ainda não o conhecem e fortalecer, corrigir, animar, reavivar e encher de amor aqueles que já seguem a Cristo.

Prepara para Ti mesmo Senhor um povo santo, um povo que se preocupa com a Salvação do próximo e segue o Seu Ensino integralmente.

No Nome de Jesus.


Sidnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário